Crajubar em AçãoCrajubar em Ação
  • Brasil
  • Internacionais
  • Cariri e Ceará
  • Esportes
  • Politica
  • Economia
  • Educação
  • Carros
  • Saúde
Buscar
Leitura: Ford Bronco 2025 prefere manter as raízes do que vender demais — e isso pode ser ótimo; veja teste
Compartilhar
aa
Crajubar em AçãoCrajubar em Ação
aa
  • Brasil
  • Politica
  • Economia
  • Cariri e Ceará
  • Saúde
  • Esportes
  • Internacionais
Buscar
  • Home
    • Home 1
    • Default Home 2
    • Default Home 3
    • Default Home 4
    • Default Home 5
  • Categories
    • Esportes
    • Cariri e Ceará
    • Economia
    • Internacionais
    • Brasil
    • Politica
    • Saúde
    • Carros
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Siga-nos
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Crajubar em Ação > Blog > Carros > Ford Bronco 2025 prefere manter as raízes do que vender demais — e isso pode ser ótimo; veja teste
Carros

Ford Bronco 2025 prefere manter as raízes do que vender demais — e isso pode ser ótimo; veja teste

admin
Ultima atualização: 2025/06/10 at 12:03 PM
Por admin
Compartilhar
12 leitura mínima
ford-bronco-2025-prefere-manter-as-raizes-do-que-vender-demais-—-e-isso-pode-ser-otimo;-veja-teste
Ford Bronco 2025 prefere manter as raízes do que vender demais — e isso pode ser ótimo; veja teste
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • WhatsApp


SUV da Ford ganha mais tecnologia, um ligeiro tapa no design e mantém o preço da versão anterior para cativar mais consumidores. Mas perde em potência e aceleração para o principal rival. Ford Bronco 2025 chega com o mesmo preço da geração anterior: R$ 260 mil
Divulgação | Ford
Se fosse um artista, o Ford Bronco seria aquele que persegue a autenticidade, do tipo que não busca agradar a maioria. Criado nos anos 1960, ele chega agora à sétima geração e se consolida como um clássico da marca.
Mas, quase 60 anos depois do seu lançamento, nunca teve grande destaque no Brasil. Hoje, o Bronco não aparece nem entre os 40 SUVs mais vendidos, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O novo Bronco chega às lojas por R$ 260 mil, em uma disputa de espaço com versões intermediárias de modelos como o Jeep Compass Overland Hurricane (R$ 272.990) e o Jeep Commander Limited (R$ 253.990).
Ambos os concorrentes vendem muito mais: o Compass é o 5º SUV mais emplacado do país, enquanto o Commander ocupa a 21ª posição. Mas será que ele quer aparecer na lista?
A pretensão do Bronco é impressionar pela competência no fora de estrada, e mostra ser uma escolha bastante válida para quem busca robustez e um toque autêntico. Agradar a quem gosta dele, e nada mais.
Veja abaixo os destaques da nova versão, nas primeiras impressões do g1 com o SUV.
A história do Ford Bronco começou em 1966
Divulgação | Ford
Veja a ficha técnica do modelo:
Motor: 2.0 Ecoboost de quatro cilindros;
Potência: 253 cv;
Torque: 38 kgfm;
Câmbio: Automático de 8 marchas;
Comprimento: 4,38 m;
Largura: 1,88 m;
Altura: 1,81 m;
Entre-eixos: 2,67 m;
Porta-malas: 482 litros;
0 a 100 km/h: 8,3 segundos;
Consumo na cidade: 8,4 km/l;
Consumo na estrada: 10,7 km/l.
Novo Bronco
Galerias Relacionadas
Entre as mudanças visuais mais marcantes na parte externa, destacam-se o novo para-choque e a grade redesenhada. Ainda na dianteira, o protetor metálico ao redor dos ganchos é feito de aço, e há também uma placa de proteção (skidplate) para resguardar o cárter, onde fica armazenado o óleo do motor.
Na traseira, a única alteração é o novo para-choque. Por dentro, o destaque vai para as novas telas: o painel de instrumentos agora tem 12,3 polegadas, enquanto a central multimídia conta com 13,2 polegadas.
Os bancos dianteiros, com ajustes elétricos e aquecimento para motorista e passageiro, oferecem memória de posição, bom desenho e conforto em viagens longas.
As abas laterais têm o tamanho ideal, proporcionando firmeza tanto em curvas de alta velocidade quanto em trechos irregulares. Por outro lado, o acabamento claro e a presença de tecido na parte superior do encosto podem ser inconvenientes para quem costuma encarar trilhas com lama.
Do ponto de vista técnico, as principais melhorias estão na segurança ativa: os freios dianteiros agora contam com discos mais espessos, o que ajuda na dissipação de calor. Além disso, o Bronco 2025 traz novidades na suspensão e na lista de equipamentos.
Bloqueio de diferencial ajuda a transpor terrenos onde algumas rodas ficam sem tração
Divulgação | Ford
LEIA MAIS
VÍDEO: chinesa Yadea mostra moto que anda sozinha em evento em SP
VÍDEO: Zeekr X mostra que um SUV elétrico chinês pode confundir fãs de BMW e Volvo
SUV da chinesa Changan é flagrado em Santos e sinaliza retorno da marca ao Brasil
Ao volante
Ao assumir o posto de motorista, não há surpresas. O interior é sóbrio — bem construído, sem o apelo futurista de alguns modelos chineses ou o estilo excessivamente conservador de certos carros japoneses.
O Bronco mantém uma identidade bem norte-americana, com um visual tradicional que funciona. Os botões físicos continuam presentes e são essenciais para operar diversas funções, inclusive da central multimídia — o controle de volume, por exemplo, é grande e fácil de localizar.
O volante tem boa empunhadura e reúne comandos tanto para o painel de instrumentos quanto para o piloto automático adaptativo.
Interior é simples, mas bem-feito
Divulgação | Ford
O câmbio automático de oito marchas é acionado por um seletor giratório no console central, que também abriga porta-copos e um carregador por indução.
No asfalto, o SUV apresenta um comportamento estável. O desempenho é satisfatório, mas não empolga. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,3 segundos, enquanto o Compass Overland Hurricane cumpre a mesma tarefa dois segundos mais rápido.
Assim, as acelerações e retomadas são condizentes com um SUV médio, sem grandes emoções ao volante. No entanto, um ponto que evoluiu no novo Bronco foi o acerto da suspensão.
Na geração anterior, a rolagem da carroceria era bastante perceptível. Em curvas mais fechadas, a sensação era de estar dirigindo um veículo de dois andares. Isso foi corrigido, e agora o carro transmite muito mais confiança ao motorista.
Cabine tem espaço para cinco adultos viajarem com conforto
Divulgação | Ford
Piloto automático off-road ensina a dirigir na terra
É no fora de estrada que o novo Bronco realmente se destaca. Com seus sete modos de condução — Eco, Esportivo, Escorregadio, Rock Crawl, Off-road e Rally —, ele está preparado para enfrentar praticamente qualquer tipo de terreno.
De fábrica, o modelo já vem equipado com pneus de uso misto da Pirelli. As rodas de 17 polegadas, combinadas com os pneus de perfil alto, permitiram que o SUV enfrentasse com competência o trecho lamacento percorrido durante o teste realizado pelo g1.
Diga-se que os trechos são preparados pela Ford, mas foi possível testar o modo off-road com o bloqueio do diferencial traseiro ativado. Em determinado momento, uma das rodas ficou completamente suspensa, e o sistema entrou em ação: ele redireciona a força para as rodas que permanecem em contato com o solo.
Essa tecnologia impede que o torque seja desperdiçado na roda suspensa, transferindo toda a força para o pneu que pode efetivamente movimentar o veículo. Deixou fácil sair dali.
Seletor de motos de condução, bloqueio do diferencial e da tração ficam no console central
Divulgação | Ford
Outro recurso que contribui para o controle em terrenos de baixa aderência é a vetorização de torque. Ao girar o volante, o sistema direciona o torque para a roda oposta à curva (lado externo), ajudando o carro a manter a trajetória desejada.
Pontos extras para o piloto automático off-road. Para entender como ele funciona, vale fazer uma analogia com os carros elétricos.
Muitos modelos elétricos contam com o sistema “one pedal”, que permite dirigir usando apenas o acelerador. Ao pressioná-lo, o carro avança; ao soltá-lo, ele desacelera automaticamente.
Embora o Bronco não seja elétrico, ele oferece a função “one pedal off-road”, que facilita a condução em terrenos difíceis, especialmente para motoristas iniciantes. Com ela, não é necessário alternar constantemente entre acelerador e freio: basta tirar o pé do pedal e o carro começa a desacelerar sozinho.
Painel de instrumentos de 12,3 polegadas tem todas as informações que o motorista precisa
Divulgação | Ford
Esse recurso proporciona mais segurança, principalmente em descidas íngremes com pedras ou sulcos profundos, onde o controle do veículo é essencial. O sistema funciona em velocidades de até 32 km/h.
Durante o uso, a câmera 360° — item de série — ativa a lente frontal, permitindo ao motorista visualizar com clareza o caminho à frente. Isso ajuda a evitar obstáculos como pedras e galhos, além de facilitar o posicionamento do carro em subidas acentuadas, reduzindo o risco de atolamento.
Mesmo sem pneus específicos para trilhas pesadas — o que não é recomendado com esse modelo —, o Bronco se saiu bem no percurso projetado pela Ford.
Em alguns momentos, o carro permitiu uma condução mais solta, deixando o motorista explorar saídas de traseira e derrapagens na lama. No entanto, graças à ampla lista de equipamentos, sensores e sistemas eletrônicos, o veículo sabe exatamente quando intervir para garantir a segurança.
Além da câmera e dos sensores, o painel de instrumentos exibe em tempo real os ângulos de inclinação do carro, tanto lateral quanto longitudinalmente.
O novo Bronco também conta com:
Controle de reboque;
Alerta de tráfego cruzado;
Frenagem autônoma com detecção de pedestres;
Alerta de colisão frontal;
Assistente de permanência e centralização em faixa;
Piloto automático adaptativo com função Stop&Go;
Reconhecimento de placas de trânsito;
Assistente de manobras evasivas;
Assistente de partida em rampas;
Nove airbags;
Farol alto automático.
Câmera frontal ajuda a ver obstáculos à frente
Divulgação | Ford
Conclusão
Talvez a Ford tenha acertado tanto no preço quanto na capacidade off-road do Bronco. Apesar de ter menos potência que o líder de vendas da categoria, o modelo oferece conforto, bom espaço interno, porta-malas generoso (com 482 litros) e reúne qualidades que podem atrair um público mais amplo.
No entanto, ele enfrenta a reputação consolidada do Compass — um SUV com menos vocação aventureira, mas que entrega mais potência e torque na mesma faixa de preço.
Será que o Bronco conseguirá tirar vendas do campeão da categoria e se tornar um expoente de sua classe? Pouco provável, especialmente se o consumidor focar apenas no desempenho do motor.
Por outro lado, quem procura um veículo versátil, com verdadeiro apelo off-road que permite um pouco de diversão, ocasionalmente, em trilhas e terrenos desafiadores, encontrará no Bronco uma boa opção de compra.
Pontos positivos e negativos:
✅ Capacidade off-road;
✅ Tecnologia;
❌ Desempenho inferior ao principal concorrente;
❌ Banco com tecido pode sujar fácil.
TESTE: Zeekr X mostra que um SUV elétrico chinês pode confundir fãs de BMW e Volvo

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • WhatsApp

Você pode gostar também

Omoda E5 é mais um SUV chinês elétrico, mas ataca faixa de preço com poucos rivais; veja teste

GWM anuncia Poer P30 e Haval H9, primeiros carros não eletrificados no Brasil

Honda HR-V, Volvo XC60, Pulse Abarth e mais: veja os SUVs confirmados para o Brasil nesta semana

Novo Ford Territory chega repaginado para tentar reverter vendas fracas da geração passada

Trump diz que pode aumentar tarifas sobre automóveis em breve

admin 10 de junho de 2025 10 de junho de 2025
Compartilhar
O que você acha?
Amor0
Triste0
Feliz0
Com sono0
Nervoso0
Morto0
Piscar0
artigo anterior Ginástica laboral: veja a importância dessa prática na rotina profissional
Próximo artigo operacao-da-policia-civil-causa-caos-no-transporte-publico-do-rio Operação da Polícia Civil causa caos no transporte público do Rio

Últimas notícias

mega-sena-e-+milionaria-sortearao-premios-acumulados-neste-sabado
Mega-Sena e +Milionária sortearão prêmios acumulados neste sábado
Economia 15 de junho de 2025
abel-ferreira-se-emociona,-exalta-palmeiras-e-projeta-estreia-no-mundial:-‘competir-do-primeiro-ao-ultimo-segundo’
Abel Ferreira se emociona, exalta Palmeiras e projeta estreia no Mundial: ‘Competir do primeiro ao último segundo’
Esportes 15 de junho de 2025
caminhao-do-cidadao-leva-servicos-gratuitos-a-fortaleza,-baturite,-campos-sales-e-itapiuna-na-proxima-semana
Caminhão do Cidadão leva serviços gratuitos a Fortaleza, Baturité, Campos Sales e Itapiúna na próxima semana
Cariri e Ceará 15 de junho de 2025
yago-dora-e-campeao-em-trestles,-palco-do-surfe-em-los-angeles-2028-catarinense-assume-vice-lideranca-do-circuito-mundial-de-surfe
Yago Dora é campeão em Trestles, palco do surfe em Los Angeles 2028 Catarinense assume vice-liderança do circuito mundial de surfe
Cariri e Ceará 15 de junho de 2025
Crajubar em AçãoCrajubar em Ação
Siga-nos
Crajubar em Ação © 2024 Todos direitos reservados. Desenvolvido e Hospedado por Mega Áudio Designer.
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?