Ainda sem preços, a previsão é que a Guerrilla entre no site da marca para pré-reserva somente em setembro, quando serão divulgados os valores das duas versões. Royal Enfield Guerrilla 450
divulgação/Royal Enfield
A Royal Enfield apresentou oficialmente nesta quarta-feira (28) a Guerrilla 450, moto que chega para completar o portfólio da marca indiana e substituir a Scram 411. A marca também divulgou preços e versões das novas Meteor 350 e Classic 350.
Os modelos estarão presentes no estande da marca no Festival Interlagos, que ocorre no autódromo de São Paulo entre os dias 29 de maio e 1º de junho. No evento, o público poderá pilotar algumas motos, assistir a competições, conferir lançamentos de grandes marcas e visitar exposições.
Guerrilla 450
Apesar do grande anúncio, a Royal Enfield ainda não divulgou preços da Guerrilla. A previsão é que a moto entre no site da marca para pré-reserva somente em setembro, com duas versões.
A marca revela apenas que ela deve ficar entre R$ 28 mil e R$ 32 mil, faixa em que se encontra a concorrente, a Triumph Scrambler 400X, de R$ 33.990.
Visualmente, ela é bem diferente da Himalayan 450, apesar de compartilharem motor e diversas outras peças. Segundo a marca, a moto é feita para um público que busca esportividade para rodar na cidade, e os dados técnicos reforçam o apelo mais urbano.
As configurações topo de linha são facilmente diferenciadas pelas cores extravagantes, azul, roxo e amarelo. As versões serão:
Yellow Ribbon;
Brava Blue;
Smoke Silver;
Peix Bronze.
Royal Enfield Guerrilla 450
divulgação/Royal Enfield
O propulsor de 452 cilindradas entrega 40 cv de potência e 4 kgfm de torque. A fabricante alega que recalibrou o motor para que a entrega de torque ocorresse em rotações mais baixas do que na Himalayan, o que proporciona mais agilidade na cidade.
O câmbio é de seis velocidades. No teste de apenas três voltas no autódromo de Interlagos, é possível perceber que a moto tem ótimo fôlego. Ela ganha velocidade com facilidade e as retomadas também merecem elogio. Segundo executivos da marca, 90% do torque já está disponível a apenas 3 mil rpm.
O câmbio, por ser o mesmo da Himalayan, tem engates precisos e está bem escalonado para quem anda na cidade. Apesar de pouco tempo de teste, foi perceptível que o freio tem ótimo desempenho, assim como na trail.
As mudanças de direção são rápidas, mas são 184 kg que se refletem na pilotagem. Mesmo sendo mais leve que a Himalayan, dá para perceber que a Guerrilla poderia emagrecer um pouco mais.
Confira a ficha técnica abaixo:
Motor: 452 cm³
Potência: 40 cv a 8.000 rpm
Torque: 4 kgfm a 5.500 rpm
Câmbio: 6 marchas
Comprimento: 2,14 m
Largura: 0,83 m
Altura: 1,12 m
Entre-eixos: 1,44 m
Altura do banco: 0,78 m
Tanque: 11 litros
Entre as semelhanças com a Himalayan estão os amortecedores da marca Showa, mas que não são com garfos na posição invertida como na trail.
As duas motocicletas dividem a plataforma, faróis, lanternas e o painel de instrumentos. As diferenças estão nas dimensões e nas rodas, que são de 17 polegadas na frente e atrás.
LEIA MAIS
Honda Hornet volta ao Brasil após mais de uma década; veja preço e ficha técnica
Royal Enfield transforma a Himalayan 450 em outra moto — muito melhor; confira o teste do g1
Após lançamento do VW Tera, Fiat divulga preços do Pulse 2026
Meteor 350
Royal Enfield Meteor 350 Aurora Blue
Vinicius Montoia | g1
A segunda moto mais vendida da Royal Enfield ganhou uma nova versão, a Aurora Blue, que também foi apresentada no Festival Interlagos. A unidade traz equipamentos e visual mais clássico para a custom de entrada. Entre eles, banco com sissy bar (apoio de lombar), para-brisas e pintura que mescla azul e branco.
Esta configuração estará nas concessionárias a partir de julho deste ano por R$ 25.990 e se somará às já disponíveis:
Fireball Matte Green: R$ 24.990;
Fireball Blue: R$ 24.990;
Fireball Black: R$ 24.990;
Fireball Red: R$ 24.990;
Stellar Black: R$ 25.490;
Stellar Blue: R$ 25.490;
Stellar Red: R$ 25.490;
Supernova Blue: R$ 26.490
Supernova Red: R$ 26.490.
Classic 350
A custom do segmento de entrada que mais tem apelo vintage é a Classic 350, que passa por uma reformulação nas cores e ganha farol de LED. Os preços, entretanto, continuam os mesmos para a linha 2026. A partir de julho, a Classic deixa de ter seis versões e passa a ter apenas três:
Medallion Bronze: R$ 23.490;
Commando Sand: R$ 23.990;
Stealth Black: R$24.490.
LEIA MAIS
Royal Enfield transforma a Himalayan 450 em outra moto — muito melhor; confira o teste do g1
Royal Enfield Himalayan 450: confira o teste do g1 com a nova trail indiana