Crajubar em AçãoCrajubar em Ação
  • Brasil
  • Internacionais
  • Cariri e Ceará
  • Esportes
  • Politica
  • Economia
  • Educação
  • Carros
  • Saúde
Buscar
Leitura: Volkswagen Nivus GTS é anunciado por R$ 174.990; veja detalhes e ficha técnica
Compartilhar
aa
Crajubar em AçãoCrajubar em Ação
aa
  • Brasil
  • Politica
  • Economia
  • Cariri e Ceará
  • Saúde
  • Esportes
  • Internacionais
Buscar
  • Home
    • Home 1
    • Default Home 2
    • Default Home 3
    • Default Home 4
    • Default Home 5
  • Categories
    • Esportes
    • Cariri e Ceará
    • Economia
    • Internacionais
    • Brasil
    • Politica
    • Saúde
    • Carros
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Siga-nos
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Crajubar em Ação > Blog > Carros > Volkswagen Nivus GTS é anunciado por R$ 174.990; veja detalhes e ficha técnica
Carros

Volkswagen Nivus GTS é anunciado por R$ 174.990; veja detalhes e ficha técnica

admin
Ultima atualização: 2025/05/05 at 6:05 AM
Por admin
Compartilhar
8 leitura mínima
volkswagen-nivus-gts-e-anunciado-por-r$-174.990;-veja-detalhes-e-ficha-tecnica
Volkswagen Nivus GTS é anunciado por R$ 174.990; veja detalhes e ficha técnica
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • WhatsApp


Lançamento dá continuidade à linha esportiva da VW, trazida de volta pelo Polo GTS, em 2018. SUV ganha novo motor 1.4 250 TSI de 150 cv de potência e design renovado para dar esportividade. Vendas começam no dia 9 de maio. Volkswagen Nivus GTS 2025
divulgação/Volkswagen
Após mostrar um teaser em outubro do ano passado, a Volkswagen lançou oficialmente nesta terça-feira (29) a versão esportiva de seu SUV cupê compacto: o Nivus GTS.
O veículo tem o visual repaginado, mas o grande ganho é a “pimenta” ao motor — uma das carências da versão tradicional. O bloco é o 1.4 250 TSI, que oferece 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.
O Nivus GTS, portanto, passa a ter a mesma motorização do Polo GTS, que refundou a antiga linha de esportivos intermediários da Volks (abaixo dos GTI) que “renasceu” em 2018, no Salão do Automóvel de São Paulo. (saiba mais abaixo)
O lançamento é um projeto totalmente desenvolvido no Brasil. Além das modificações debaixo do capô, ele ganha as linhas de acabamento vermelhas, aerofólio traseiro, rodas aro 18 e os logos exclusivos da linha esportiva, para fazer jus ao nome “GTS”.
Também estão presentes costuras em vermelho em partes do estofamento dos assentos. Volante, câmbio e saídas de ar também receberam linhas vermelhas, que reforçam o ar de esportividade do SUV.
Por fim, ajustes na suspensão — tornando-a mais firme e estável — foram feitos para justificar o sufixo.
O novo conjunto custará R$ 174.990 e as vendas começam a partir do dia 9 de maio.
Volkswagen Nivus GTS 2025
Para o Nivus GTS, a Volkswagen construiu a nova versão por cima do modelo Highline e por isso ele compartilha muito dos itens de série, como:
Central multimídia de 10,1 polegadas
Painel de instrumentos digital de 8 polegadas;
Quatro portas USB-C (duas na frente e duas atrás);
Seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina);
Direção elétrica;
Retrovisor fotocrômico;
Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade;
Bancos de couro estilo concha, com duas cores e inscrição “GTS”;
Carregamento de celular por indução;
Rodas aro 18;
Sensor de chuva;
Acendimento automático dos farois;
Botão para dar a partida;
Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
Câmera de ré;
Comando digital do ar-condicionado, de uma zona.
Além dos apelos visuais, a versão GTS, assim como a Highline, conta com opcionais exclusivos do ADAS (Advanced Driver Assistance System, ou Sistema Avançado de Assistência ao Motorista) como o assistente de mudança e de permanência em faixa, assistente de estacionamento, detector de ponto cego e assistente de saída de vaga.

LEIA MAIS
VÍDEO: Nivus é um bom carro, mas preço não o ajuda a ser campeão de vendas
Nivus 2025: confira o que mudou na nova versão do SUV; VÍDEO
Citroën Basalt chega a partir de R$ 89.990, mais barato do Brasil; veja detalhes
VW Nivus GTS 2025
Esportivo, mas conectado
Com o visual e o motor como grandes destaques, o restante é mais Nivus que GTS: continua a utilizar a mesma plataforma do Polo, que limita bastante o espaço interno mesmo que tenha algumas medidas estendidas.
Além disso, o conjunto opera com câmbio automático de seis velocidades, o que não deve agradar os mais puristas que preferem esportivos com câmbio manual.
Na cabine, o Nivus GTS pode ser conectado com o celular através de um novo equipamento da central multimídia: o VW Play Connect. São 15 funções, incluindo localização em tempo real, alarmes, alertas de manutenção, trajetos realizados, lembretes de revisões, funções remotas (como trancar o carro) e telemetria.
Volkswagen Nivus GTS 2025
divulgação/Volkswagen
O aplicativo Meu VW também oferece informações sobre manutenções, manual, agendamento online de serviços e acessos à garantia e ao banco VW.
Ao todo, são mais de 90 alertas de manutenção. Dentre eles, nível de óleo do motor baixo, pressão de pneu baixa ou até farol dianteiro com problemas.
Há ainda uma ferramenta chamada “abasteça consciente”. Com ela, o motorista pode comparar preços de combustíveis de determinados postos e checar qual é o mais vantajoso (gasolina ou etanol), com base nos respectivos custos.
Esse conjunto de serviços tem um custo de R$ 24,90 por mês — valor abaixo do praticado por concorrentes. A Fiat, por exemplo, cobra R$ 50 ao mês pelas mesmas funções.
GTS começou no Passat, quatro décadas atrás
VW Polo GTS e Virtus GTS
divulgação/Volkswagen
Por mais que pareça recente, a Volkswagen tem a linha GTS, que significa Gran Turismo Sport, dentro de seu catálogo de veículos desde 1983, com o Passat GTS.
Em 1987, surgiu o grande sucesso da linha, o Gol GTS. Em 1991, foi reestilizado para peitar o rival Ford Escort XR3, além do Fiat Uno 1.6R.
Em 2018, a Volkswagen reapresentou versões GTS do hatch Polo e do sedã Virtus no Salão do Automóvel de São Paulo. Eram dois conceitos, que se tornaram modelos de linha em 2020.
O Polo GTS que foi às lojas tinha diferenças estéticas sutis para o modelo “padrão”, que incluíam faróis em LED com filete vermelho, rodas maiores (aro 18 polegadas, contra 16 e 17 em outras versões), saias laterais e logotipos GTS em várias áreas do carro, incluindo nos bancos da frente.
Agora, o Nivus retoma o nome GTS e deixa o Polo de lado, por mais que ambos compartilhem a mesma plataforma. A troca de um hatch por um SUV esportivo vem do crescente sucesso da categoria nas vendas no Brasil, explica André Drigo, gerente de engenharia da Volkswagen do Brasil.
“A gente priorizou o conforto. Então, apesar de ele ser rápido e ter dinâmica esportiva, é alto para andar em pisos que você não quer, como lombadas e valetas. Tiramos o hatch [Polo] e o sedã [Virtus], e temos um SUV”, afirma.
Nivus GTS precisa de fôlego para peitar o Fastback Abarth
Atualmente, o Nivus GTS compete diretamente com o Fiat Fastback Abarth. Seu rival italiano possui um motor consideravelemente mais potente, entregando 185 cv com o Turbo 270 Flex 16V, capaz de oferecer 27,5 kgfm de torque.
A aceleração do Fastback Abarth é de 7,6 segundos no 0 a 100 km/h e nele os detalhes para a versão apimentada são mais visíveis, seja com o logo da Fiat substituído por um escorpião, ou o filete vermelho mais pronunciado na parte inferior.
Confira o visual do novo VW Nivus

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • WhatsApp

Você pode gostar também

Tarifaço de Trump: VW, Audi e Jaguar suspendem exportações para os EUA; veja reação das marcas

Na China, Tesla suspende venda de carros importados dos EUA

VÍDEO: Haojue DL 160 é mais uma chinesa atrás do público de Honda Bros e Yamaha Crosser; conheça

BMW destruída por touro: veja o que diz o seguro em casos como o que aconteceu no interior de SP

Fórmula E: veja como as inovações da categoria devem sair das pistas e chegar no seu carro elétrico

admin 5 de maio de 2025 5 de maio de 2025
Compartilhar
O que você acha?
Amor0
Triste0
Feliz0
Com sono0
Nervoso0
Morto0
Piscar0
artigo anterior projeto-na-camara-pode-engessar-educacao-em-modelo-fracassado-e-dar-mais-poder-a-sindicatos Projeto na Câmara pode engessar educação em modelo fracassado e dar mais poder a sindicatos
Próximo artigo governo-lula-deve-receber-enviado-de-trump-para-tratar-de-sancoes Governo Lula deve receber enviado de Trump para tratar de sanções

Últimas notícias

pmce-inicia-comemoracoes-em-celebracao-aos-190-anos-da-corporacao
PMCE inicia comemorações em celebração aos 190 anos da corporação
Cariri e Ceará 18 de maio de 2025
navio-de-treinamento-da-marinha-mexicana-atinge-ponte-do-brooklyn
Navio de treinamento da Marinha Mexicana atinge ponte do Brooklyn
Internacionais 18 de maio de 2025
fraude-no-inss:-quase-1,5-milhao-de-pessoas-ja-pediram-reembolso
Fraude no INSS: quase 1,5 milhão de pessoas já pediram reembolso
Politica 18 de maio de 2025
tarifaco-de-trump:-vw,-audi-e-jaguar-suspendem-exportacoes-para-os-eua;-veja-reacao-das-marcas
Tarifaço de Trump: VW, Audi e Jaguar suspendem exportações para os EUA; veja reação das marcas
Carros 18 de maio de 2025
Crajubar em AçãoCrajubar em Ação
Siga-nos
Crajubar em Ação © 2024 Todos direitos reservados. Desenvolvido e Hospedado por Mega Áudio Designer.
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?